Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Solidariedade

Hemoba realiza campanha de doação em faculdade de Salvador

Ação acontece nos dias 28 e 29 de setembro, das 8h às 17h, na faculdade UniRuy

Redação iBahia • 21/09/2023 às 14:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Hemoba realiza campanha de doação em faculdade de Salvador
Foto: Divulgação

Uma ação para promover a coleta de sangue voluntária será promovida entre os dias 28 e 29 de setembro, das 8h às 17h, na faculdade UniRuy, em Salvador. As atividades acontecem por ordem de chegada e não será necessário agendamento prévio.

De acordo com o Hemoba, para realizar a doação é necessário preencher alguns requisitos como estar bem alimentado e em boas condições de saúde, não ter sintomas virais, pesar mais de 50kg, ter dormido pelo menos 6h e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

Também é necessário não ter feito a ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento.

Leia mais:

É recomendável que o doador evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas anteriores à doação. Voluntários menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, já os idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado antes.

Vale pontuar que é necessário estar munido de documento com foto, emitido
por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

A doação é um processo simples, rápido e seguro, e uma única doação pode salvar até quatro vidas. Os voluntários que desejarem também podem realizar o cadastro para se tornar doador de medula óssea.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador