O homem de 65 anos acusado de ter aplicado um golpe em uma idosa em um caixa eletrônico no estacionamento de um supermercado no bairro de Armação, em Salvador, já subornou policiais após ser abordado dando outro golpe, em 2019.
O episódio aconteceu em uma agência do Banco do Brasil, da Avenida Dom João VI, em Brotas, em abril de 2019. As informações são do jornal Correio.
Segundo a delegada Maria Dail Sá Barreto, da 9° Delegacia (Boca do Rio), que investiga o caso, o idoso foi abordado por policiais após tentar aplicar golpe em uma outra mulher. "Os funcionários do banco estranharam a movimentação de dois homens, em situação suspeita, provavelmente tentando aplicar o golpe numa idosa, e chamaram a Polícia Militar. Quando chegaram, os policiais encontraram esse homem, que o mesmo do caso de Armação, abordando a idosa. Nessa hora, o segundo homem já não estava a mais", declarou.
No trajeto até a Central de Flagrantes, o homem ofereceu R$ 3 mi aos PMs. "Para que os policiais o liberassem, que bastavam ir com ele até um caixa eletrônico, momento em que recebeu voz de prisão", explicou a delegada.
O acusado era esperado na delegacia nesta segunda-feira (14), mas só o advogado dele compareceu. A delegada já havia solicitado à Justiça a prisão preventiva do idoso acusado de participação no episódio ocorrido em Armação. "Por furto qualificado mediante fraude, que pode ir de dois a oitos anos de prisão", disse a delegada.
Entenda o caso
Uma idosa foi vítima de um golpe financeiro quando estava em um caixa eletrônico, na última segunda-feira (7), dentro de um supermercado no bairro de Armação, orla da capital baiana.
Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança do local, é possível ver a aposentada, identificada como Sônia Isabel, com dificuldades com o equipamento e pede ajuda a uma mulher. A suspeita começa a realizar a transição e troca de cartão com a idosa. O homem ao lado, também está envolvido no golpe e distrai a vítima durante a troca de cartões.
A idosa só percebeu o crime quando chegou em casa. Ela chegou a entrar em contato com o banco da qual é correntista, mas não conseguiu resolver o problema e procurou a polícia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!