Crime

Homem é baleado após ‘saidinha bancária’ no bairro da Pituba, em Salvador

Valor de R$ 600 reais sacado pela vítima foi levado pelo assaltante, que fugiu de moto com o comparsa. Até o momento ninguém foi preso.

Redação iBahia
20/07/2022 às 7h22

2 min de leitura
Foto: Reprodução / TV Bahia

Um homem de 52 anos foi baleado, na noite de terça-feira (19), durante uma ‘saidinha bancária’ (assalto após saques financeiros) na Avenida Manoel Dias da Silva, localizada no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava dentro da agência da Caixa Econômica Federal, por volta das 19h, quando foi abordado por dois homens, ainda não identificados.

Durante a ação, ele regiu acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo na perna. O cliente do banco foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O valor de R$ 600 reais sacado foi levado pelo assaltante, que fugiu de moto com o comparsa. Equipes da Operação Visão, da Central de Flagrantes e da própria 16ª DT já iniciaram as investigações no local, mas até o momento ninguém foi preso. A 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) segue na investigação do caso. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas, para auxiliar na identificação dos criminosos. Outras diligências serão realizadas nesta quarta-feira (20).

Foto: Reprodução / TV Bahia

Em nota, a Caixa informou que “informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O banco informa que o SAMU foi acionado logo após o ocorrido e a vítima encaminhada para atendimento médico. A Agência Pituba (BA) funciona das 10h às 16h. A sala de autoatendimento abre das 6h às 22h.”

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias