Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Homem é preso após fazer reféns em Tancredo Neves; aulas são suspensas

Situação aconteceu após troca de tiros e tentativa de fuga, que deixaram clima de insegurança no bairro

Redação iBahia • 18/07/2023 às 15:41 • Atualizada em 18/07/2023 às 18:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem é preso após fazer reféns em Tancredo Neves; aulas são suspensas
Foto: Reprodução/Street View

Um homem foi preso após fazer duas pessoas reféns nesta terça-feira (18), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, a situação começou depois de uma troca de tiros, seguida de tentativa de fuga.

Por causa do clima de insegurança, a Escola Municipal 22 de Abril, que fica no bairro, teve as aulas da tarde suspensas. O final de linha dos ônibus também foi alterada até a quarta-feira (19), segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Leia mais:

A situação aconteceu pela manhã e só foi finalizada por volta das 15h. Coforme a PM, os policiais faziam rondas na localidade conhecida como Buracão, quando durante rondas e incursões na localidade conhecida como Buracão, quando encontraram um grupo de homens armados, que, ao notarem a presença dos PMs, efetuaram disparos de arma de fogo.

Na situação, um dos suspeitos se escondeu na casa onde as vítimas estavam. Elas foram identificadas como uma idosa e um adolescente, que não tiveram os nomes divulgados. Em contato com a TV Bahia, o major Luciano Jorge, que é comandante da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disse que as vítimas foram liberadas sem ferimentos.

Com o suspeito, foi apreendida uma pistola. O homem e a arma foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde o caso foi registrado.

Em nota, além de confirmar o fechamento da escola, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou também pelo menos 170 alunos do turno vespertino foram prejudicados. A PM não comentou a sensação de insegurança.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador