Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Homem morre e 4 pessoas ficam feridas em tiroteio no Alto das Pombas

Disputa entre traficantes de facções rivais aconteceu entre a noite de quinta-feira (29) e a madrugada desta sexta (30)

Redação iBahia • 30/06/2023 às 10:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem morre e 4 pessoas ficam feridas em tiroteio no Alto das Pombas
Foto: Rildo de Jesus / TV Bahia

Um homem morreu e outras 4 pessoas ficaram feridas durante um tiroteio entre traficantes de facções criminosas rivais do Alto das Pombas, em Salvador. Os moradores da região ficaram assustados entre a noite de quinta-feira (29) e a madrugada desta sexta (30).

Segundo informações da Polícia Civil, William de Jesus Costa foi atingido por vários disparos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há confirmação se ele tem envolvimento com o tráfico de drogas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A polícia detalhou ainda que os quatro feridos transitavam pelo bairro, quando foram atingidos pelos disparos. Eles também foram socorridos para o HGE. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

O tiroteio foi motivado por uma intensa disputa de território para o tráfico de drogas. Pelo menos oito veículos foram atingidos pelos disparos e diversos imóveis também amanheceram com marcas de tiros.


				
					Homem morre e 4 pessoas ficam feridas em tiroteio no Alto das Pombas
Foto: Rildo de Jesus / TV Bahia

Testemunhas, que preferiram não se identificar por medo de represálias, informaram que a disputa criminosa ocorreu entre as facções do Alto das Pombas e do Calabar, comunidade vizinha. Os conflitos têm se tornado cada vez mais constate na localidade.

No dia 16 deste mês, moradores também passaram por momentos de terror durante a madrugada. Um homem foi baleado e outro foi executado dentro do Cemitério Campo Santo, que fica na entrada do Alto das Pombas. Na ocasião, a população acionou a Polícia Militar, que ocupou as principais ruas dos bairros e fez rondas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador