Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Confusão

Homem quebra hóstia e protesta na missa de 7º dia de Dom Geraldo

Transmitida ao vivo na internet, cerimônia em Salvador foi interrompida por gritos de: 'Esse não é o corpo de Cristo'. Veja vídeo

Redação iBahia • 01/09/2023 às 18:43 • Atualizada em 01/09/2023 às 19:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem quebra hóstia e protesta na missa de 7º dia de Dom Geraldo
Foto: Reprodução

Um homem quebrou uma hóstia e protestou contra o símbolo do corpo de Jesus Cristo para a Igreja Católica durante a missa de 7º dia do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majella Agnelo, nesta sexta-feira (1º), em Salvador.

A cerimônia, que estava sendo transmitida ao vivo da Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da cidade, foi interrompida com o ato de intolerância religiosa. [Assista abaixo]

Leia mais:

Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Salvador, a situação começou depois que o homem, que estava assistindo a missa entre os fiéis, pegou a hóstia na mão de um bispo e começou a gritar: "Esse não é o corpo de Cristo".

No vídeo do momento da confusão, é possível ver que o bispo e outros líderes religiosos que estavam na missa tomam a hóstia da mão do homem e a câmera que registrava a cerimônia é virada.

Vídeo: Reprodução

De acordo com a Arquidiocese, os religiosos tomaram a atitude porque a hóstia estava profanada. Após a situação, o homem foi retirado da Catedral. Ainda não há detalhes sobre a identidade dele e nem se o caso será levado para a polícia.

Bispos, padres, religiosos e leigos da Arquidiocese se reuniram nesta sexta-feira para a missa. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, mas não foi ele que estava entregando a hóstia.

A cerimônia começou às 16h, porém a confusão só aconteceu perto do fim do encontro. O vídeo mostra os fiéis assustados com a situação.

Dom Geraldo morreu aos 86 anos em 26 de agosto, em Londrina, no Paraná, onde residia. O sepultamento ocorreu na cripta da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, também em Londrina, no último dia 28, após a Santa Missa exequial presidida por Dom Sergio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador