Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Homens suspeitos de matar policial civil são mortos durante ação da PM em Salvador

Investigador da Polícia Civil, Fábio Malvar de Moraes foi assassinado em outubro de 2022 no bairro da Calçada

Redação iBahia • 02/03/2023 às 7:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homens suspeitos de matar policial civil são mortos durante ação da PM em Salvador
Foto: Divulgação / SSP BA

Dois homens, suspeitos de ter envolvimento na morte de um policial civil, foram mortos na quarta-feira (1), na rua Nilo Peçanha, bairro da Calçada, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), o trabalho de inteligência do Comando de Operações Policiais da PM (COPPM) e do Batalhão de Choque localizou a dupla interagindo com um grupo armado.

Na aproximação, os homens reagiram atirando e após o confrontos militares encontraram os dois criminosos feridos. Um deles liderava uma facção o e o outro era considerado o seu "braço direito".

Leia mais:

Com a dupla foram apreendidos uma carabina calibre 12, uma pistola calibre 40, carregador, munições, três tabletes de maconha e 68 porções da mesma erva, cerca de meio quilo de crack e mais 174 pedras do entorpecente, 247 pinos de cocaína, 60 comprimidos de ecstasy, duas balanças e cerca de 1.500 reais em espécie.

Morte do Policial Civil

O policial civil Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, foi assassinado em outubro de 2022, no bairro da Calçada. O investigador saia de um plantão no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), ao lado de um amigo, quando percebeu a atitude suspeita de três homens, ainda não identificados, e fez uma abordagem.

O trio resistiu e houve troca de tiros. Fábio foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou sem vida. Um dos suspeitos também foi baleado, segundo informações divulgadas pela TV Bahia. Mas não há dados sobre o estado de saúde do homem. Os outros 2 criminosos fugiram. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador