iFOOD chega a Salvador e já conta com mais de 60 restaurantes para pedido de delivery


A empresa iFOOD acaba de lançar seu sistema de pedido de comida pela internet em Salvador. Cerca de 60 restaurantes e cadeias de fast food instalados na capital baiana estão entre os clientes da empresa na primeira fase de implantação. A segunda fase prevista para Salvador é ampliar a adesão e o atendimento de restaurantes e cadeias de fast food na Cidade Baixa e região Sul, que já está mapeada e avaliada como oportunidade.

“Estamos começando a implantação da iFOOD no Nordeste pela Bahia por conta da qualidade e variedade dos restaurantes parceiros encontrados aqui”, afirma o sócio e CEO da companhia Felipe Fioravante. O planejamento da empresa é de levar os serviços da iFOOD para outras capitais do Nordeste ainda neste ano, como Recife e Fortaleza. “Tenho a certeza de que o sucesso na Bahia vai nos projetar para os novos mercados da região”, assinala.

O serviço proporcionado pela plataforma desenvolvida pela iFOOD é a conveniência de encontrar num mesmo endereço web, o do portal da empresa, uma grande oferta de restaurantes e de cardápios variados, facilitando a escolha e dando segurança à operação completa, inclusive o pagamento. O sistema da empresa, além do mais, é de fácil navegação e ricamente ilustrado para assegurar a compra pela internet com confiança na escolha de cada consumidor.

Lançado em São Paulo no primeiro trimestre de 2011, a iFOOD é resultado de investimento e experiências de mais de 14 anos da empresa Disk Cook, que, ao longo de seus anos de atuação, já forneceu mais de 4 milhões de refeições nas cidades onde atua na região Sudeste.

A própria operação da iFOOD, em poucos meses, já contabiliza mais de 14 mil pedidos feitos e entregues no período e uma relação de cerca de 450 restaurantes e redes de fast food associadas à plataforma online de pedido delivery.

Diferente da operação com encomenda por telefone executada pela Disk Cook , o sistema da iFOOD é de proporcionar a experiência de comprar comida de restaurantes ou fast foods diretamente na tela do computador, desfrutando de informações sobre cardápios, tipos de culinária disponíveis, preços iguais aos praticados nos estabelecimentos, alterações de pratos conforme a preferência e o pagamento seguro e online.

Em Salvador, os restaurantes que já podem ser encontrados no portal da iFOOD são, entre outros,  Beach Stop, Amor aos Pedaços, Primo Piato, Boteco, Suco 24 Horas, Sanduiche Hall, San Filé, Divina Pizza, Buona Pizza, Pizza Show, Yaki, Skillo , Cheiro de Pizza, Chopp do Miguel, Pizzicato, Saluti, Sussa, Yohei, Yoru Maki, Pizzaria Viva Itallia, Empório Maranello, La Napoletana, Sertão da Lenha, Di Parma, Lig Lig, Mariposa, Cantina Volpi e Jabuticaba. Um novo grupo de restaurantes deve entrar na segunda fase de expansão preparada para Salvador, lembra Fioravante.