Imigração de brasileiros para o Canadá será tema de palestra em Salvador


Os soteropolitanos que desejem saber maiores informações sobre o processo de imigração para a província de Québec, no Canadá, poderá participar das palestras que acontecem nos  dias  12, 13 e 14 de dezembro em Salvador. O evento, que é gratuito, orientará os jovens profissionais sobre os principais requisitos no processo de mudança. As inscrições podem ser feitas através do site da organização do evento. 

Entre os requisitos para a obtenção do visto de residente permanente estão formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, que é o idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e idade de preferência de até 35 anos. Apesar do governo canadense não oferecer emprego, será dado todo suporte ao imigrante e seus familiares, incluindo aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

A estimativa oficial é de que sejam criadas mais de 230 mil novas vagas de empregos para os próximos anos. O Québec possui atualmente o segundo maior PIB do Canadá e necessita de mão de obra qualificada para atender ao mercado interno. A província do Québec é referência em  qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, além de serviços de saúde e educação acessíveis a todos.

“Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses”, destaca o palestrante Gilles Mascle, assessor em Relações Públicas do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo. Os interessados poderão conferir as palestras tantos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, no Barbalho,  nos dias 12 e 13,  quanto na Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, no dia 14.