icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Imóvel será arrombado para retirar cães

Na tarde de ontem, o juiz Agemiro de Azevedo concedeu uma liminar de busca e apreensão dos cachorros, mas a determinação não foi cumprida porque o imóvel estava fechado

foto autor

10/04/2012 às 13:36 • Atualizada em 06/09/2022 às 11:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A juíza Maria do Carmo Caribé, da 16ª Vara Cível, autorizou, nesta terça-feira (10), o arrombamento de um imóvel no bairro do Pau da Lima para a retirada de cachorros que teriam sido maltratados pela proprietária da casa, de acordo com um vídeo gravado pela vizinha da dona dos animais, que não teve o nome divulgado.
Após a filmagem das agressões, juiz mandou apreender cachorro
Na tarde de ontem, o juiz Agemiro de Azevedo Dutra, da 3ª Vara Cível, concedeu uma liminar de busca e apreensão dos cachorros, mas a ordem não foi cumprida porque o imóvel estava fechado. Na tarde de hoje, se não houver ninguém no local para liberar os animais, os cadeados que ontem fechavam a residência deverão ser arrombados. Vídeo no YoutubeA moradora aparece em imagens em vídeo espancando com um cabo de vassoura um cachorro dentro da própria casa. As gravações foram feitas por uma vizinha, na sexta-feira (6), e foram colocadas no YouTube. O cachorro não aparece nas imagens. O que se houve são urros de dor. Mas a mulher é facilmente identificada. “Saia da minha frente que vou te meter a porrada até você se estrebuchar”, grita a agressora. O caso foi descoberto por uma protetora dos animais de São Paulo que entrou em contato com Ana Rita Tavares. “Uma protetora de São Paulo passou um e-mail dizendo que deveríamos ver o vídeo. Nós assistimos e, no dia seguinte, fui à 10ª Delegacia e pedi o apoio da PM para ir lá”, diz. No domingo, quando os policiais chegaram, a mulher, conhecida como Conceição, não estava em casa. DenúnciasAssustada, a vizinhança confirma diversas agressões. “Basta ela ficar aborrecida com alguma coisa para bater nos cachorros. É horrível. As crianças ficam assustadas. Acho que ela já chegou a matar um dos cães”, disse uma vizinha. O caso é semelhante ao da enfermeira goiana Camila Corrêa, 22 anos, flagrada no final do ano passado agredindo um cão da raça Yorkshire até a morte. A agressão de Pau da Lima provocou a revolta de internautas, que também denunciaram a agressão através dos sites de redes sociais.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador