Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Inscrições para edital Viva Cultura são prorrogadas até dia 30

Edital concede incentivos fiscais a patrocinadores de projetos culturais na capital baiana

Redação iBahia • 10/10/2022 às 17:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Inscrições para edital Viva Cultura são prorrogadas até dia 30
Fábio Marconi

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) prorrogou as inscrições para o edital Viva Cultura. Agora, os interessados têm até o próximo dia 30 para efetuar a participação na seleção do edital, que faz parte das ações de fomento cultural em Salvador para este ano de 2022. Os interessados devem acessar o site do programa.

O interessado deverá apresentar carta de intenção de Patrocínio do Contribuinte Incentivador de Projeto – pessoa física ou jurídica pagadora de ISS e/ou IPTU.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O edital concede incentivos fiscais a patrocinadores de projetos culturais na capital baiana, sejam eles pessoas físicas, jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e microempreendedores individuais (MEIs), domiciliados ou sediados em Salvador, que contribuam para a promoção do desenvolvimento cultural e artístico, dos direitos culturais, da acessibilidade e do fortalecimento da economia da cultura no território soteropolitano.

Serão contemplados projetos no valor máximo de R$500 mil em todas as áreas, com valor global dos recursos destinados aos incentivos fiscais no valor de R$3,7 milhões. Os incentivos fiscais estão limitados a no máximo 90% do valor de cada projeto aprovado, benefício que será concedido ao patrocinador por meio do Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento Cultural (Cidec).

Podem ser patrocinados projetos das mais diversas áreas do campo da cultura, como arquivos, artesanato, arte de rua, artes visuais, audiovisual, bibliotecas, circo, cultura digital, cultura popular, culturas identitárias, dança, design, espaços culturais, festivais de artes e cultura, fotografia, gastronomia, hip-hop, literatura, moda, museus, música, patrimônio e teatro. Serão habilitadas as iniciativas apresentadas com antecedência de, pelo menos, 60 dias da data prevista para o início da pré-produção.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador