Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Educação

Instituto oferece programa gratuito de alfabetização em Salvador

Inscrições seguem até o dia 31 de julho. Saiba como se inscrever

Redação iBahia • 28/06/2023 às 10:56 • Atualizada em 29/06/2023 às 18:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Instituto oferece programa gratuito de alfabetização em Salvador
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa de Alfabetização e Letramento do Instituto Yduqs. Segundo informações da entidade, os jovens e adultos interessados tem até o próximo dia 31 de julho para se cadastrar através do site da instituição.

Há ainda possibilidade de inscrição presencial. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sala de acolhimento a calouros no campus Gilberto Gil do Cento Universitário Estácio Bahia, no bairro do Stiep. As aulas acontecem no mesmo endereço, e os materiais didáticos são gratuitos.

Leia mais:

Mais de 850 pessoas já passaram pelo programa e a cada edição são implementadas ações em novas unidades de ensino. "É muito importante que as pessoas se sintam incluídas, possam exercer seus direitos de cidadão, saber ler e escrever é para acessar os serviços, conseguir interpretar o mundo, compreender o que está a sua volta, ter consciência e saber refletir o mundo que se vive. A inclusão social e o direito à cidadania é a grande importância desse projeto", destacou a coordenadora do projeto, Marialva Gargur.

Ailton Santos, de 27 anos, contou como o curso o auxiliou a ter mais autonomia: "Apesar de ter ensino médio completo, sempre tive muita dificuldade em interpretar leituras e escrever. Era um analfabeto funcional, pulei algumas séries e ainda fui expulso com 11 anos, então meu processo com a educação sempre foi difícil. O curso me ajudou muito a ter mais autonomia, entender melhor as coisas com coerência, sinto que me motivou a estudar e me aperfeiçoar", comentou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador