Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esportes

Jogo entre Bahia e Flamengo vai ter esquema especial de segurança

Ao todo 700 policiais estarão envolvidos na operação

Redação iBahia • 12/05/2023 às 15:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jogo entre Bahia e Flamengo vai ter esquema especial de segurança
Foto: Alberto Maraux

O jogo entre Bahia e Flamengo, que ocorre neste sábado (13), na Arena Fonte Nova às 16h pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai receber um esquema de operação policial especial. A expectativa é que 49 mil torcedores estejam presentes no estádio.

A operação, realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), vai contar com 700 policiais na ação. Para a partida, o batalhão escoltará as delegações, além de fazer a segurança na área interna e externa, e preventivas nas áreas de transbordo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Uma reunião com todos os órgãos envolvidos na partida, PM, Ministério Público (MP), representantes das instituições, Prefeitura Municipal, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Baiana de Futebol (FBF) também foi realizada para a preparar a operação.

“As ações preventivas serão realizadas dentro e fora do estádio. Estações de metrô, pontos de ônibus também vão receber reforços para garantir a segurança do torcedor. Orientamos que cheguem cedo para evitar aglomerações e desentendimentos na entrada”, disse o tenente-coronel Elbert Vinhático, comandante do Bepe.

Também serão utilizadas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para captura de foragidos da Justiça, sistema que já funciona nos jogos no estádio.

Na Arena, não serão permitidas as entradas de materiais perfurocortantes, garrafas de vidro, latas, guarda-chuvas, armas de fogo, armas brancas, fogos de artifícios, sinalizadores e outros materiais que podem oferecer risco. O oficial finalizou contando sobre a importância dos torcedores irem na paz para os jogos.

“Os torcedores, principais envolvidos no evento, também precisam contribuir para a manutenção da ordem. Pedimos a compreensão de todos. Acompanhem a partida de futebol sem briga, respeitando o direito do próximo de torcer para outro clube e dessa maneira os estádios serão cada vez seguros para todos”, finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador