Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Novidade

Jornalista Lucas Almeida comanda 'reality show' de empreendedorismo

Projeto faz parte da Expofavela Bahia, evento que acontece nos dias 22 e 23 de setembro

Redação iBahia • 08/09/2023 às 11:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

;


				
					Jornalista Lucas Almeida comanda 'reality show' de empreendedorismo
Foto: Divulgação

O jornalista, influenciador, repórter e apresentador, Lucas Almeida vai comandar um 'reality show' de empreendedorismo. Estamos falando do 'Empreendaê - Expofavela', um projeto que será gravado durante a Expofavela Bahia, evento realizado nos dias 22 e 23 de setembro em Salvador. A exibição será na TV Bahia.

Leia mais:

Na prática, cinquenta participantes passarão por uma mentoria através de uma escola de negócios que irá prepará-los para duas fases: a participação na feira de negócios como expositores e uma apresentação dos projetos para uma banca formada pela Central Única das Favela (Cufa), empresários e patrocinadores do evento.

Dos cinquenta projetos, os dez melhores irão disputar a fase final na edição da Expofavela em São Paulo, com outros representantes de cada estado do Brasil. Os 3 primeiros colocados receberão premiação na etapa Bahia.

A fase de seleção até a final será evidenciado em um programa especial, que será exibido no dia 30 de setembro, após o Mosaico Baiano. A ideia é contar a trajetória, as dificuldades e superações dos dez finalistas. Além disso, nos dias 9, 16 e 23 de setembro, haverá um quadro no Mosaico Baiano sobre o “Empreendaê - Expofavela”, trazendo a história de vida de alguns empreendedores que participarão da disputa - mostrando que a favela é potência, com foco em inovação e tecnologia em diversas áreas como moda, turismo e gastronomia.

“Minha família é formada por empreendedores, é uma tia que vende acarajé, um primo dono de restaurante, outro irmão artesão. É nesse ambiente que cresci, antes mesmo de entender que o que era a palavra empreendedorismo. Quem nasce em comunidade precisa aprender a se virar como pode. É o tal do empreendedorismo por sobrevivência. É maravilhoso poder ter essa oportunidade agora, de contar essas histórias potentes, de pessoas que ajudam a movimentar a economia do nosso estado, para além das grandes empresas. Certamente vocês vão gostar do resultado”, pontua o apresentador.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador