Um juiz do trabalho salvou um advogado que se engasgou ao aplicar a manobra de Heimlich durante uma audiência de instrução no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA), nesta terça-feira (5), em Salvador.

Nas imagens da sessão, é possível ver o momento em que o advogado, que representava a empresa envolvida na ação, começou a passar mal e sinalizou a situação ao levantar a mão. Uma pessoa presente na audiência percebeu e tentou levar um copo de água até ele.
Leia também:
O juiz Danilo Gonçalves Gaspar, ao perceber a situação, levantou-se e fez a manobra de Heimlich. Em seguida, o advogado disse estar se sentindo melhor e agradeceu ao juiz. "Estamos aqui para isso. Nem me lembro onde estava depois dessa", disse Danilo Gonçalves.
A manobra de Heimlich é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores, geralmente por corpo estranho, como alimentos ou brinquedos. Se necessário, pode-se utilizar também compressões torácicas e percussão nas costas.
O magistrado comentou, na audiência, que nunca imaginou que fosse precisar realizar a manobra e que não havia percebido o que estava acontecendo. Após a situação, a audiência prosseguiu normalmente.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

