Um laboratório do tráfico foi desarticulado neste domingo (15), no bairro de Santa Cruz, em Salvador. O trabalho foi realizado por equipes do Núcleo de Operações (NO) do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e pela Coordenação de Operações Especiais (COE), com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 28ª Delegacia Territorial (DT), do Nordeste de Amaralina.
A ação ainda apreendeu 50 quilos de cocaína, avaliada em R$1,5 milhão, além de equipamentos para o refino da droga. O local foi descoberto após equipe do DHPP receberem informações através do Disque Denúncia da SSP.
Leia também:
Na casa ainda foram encontrados uma prensa hidráulica, dois tonéis na cor branca, contendo produto químico, um liquidificador, adesivos, embalagens plásticas e outros insumos utilizados para a produção da droga.
“Conforme apurado, o imóvel estava sendo frequentado por diversos suspeitos de integrarem o tráfico de drogas daquela região, além de um odor químico muito forte, vindo da casa. Esta ação representa uma forte descapitalização de grupos de traficantes daquela região, consequentemente enfraquecendo o poder de compra de armamentos e a possibilidade de que outros crimes, como homicídios, também sejam cometidos”, explicou a delegada Andréa Ribeiro, também diretora do DHPP.
O material apreendido seguirá até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as investigações continuarão no intuito de localizar e prender os envolvidos.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!