Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Ladeira em Matatu segue interditada mais de um ano após deslizamento

Moradores temem que terreno continue cedendo e leve ao desabamento de casas na região. Problema começou em maio de 2022

Redação iBahia • 11/09/2023 às 20:54 • Atualizada em 11/09/2023 às 21:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ladeira em Matatu segue interditada mais de um ano após deslizamento
Foto: Alisson Gomes Do Povo

Um ano atrás o deslizamento de um barranco da Terceira Ladeira de Santa Rita, localizada no bairro do Matatu, em Salvador, deixou a rua completamente interditada. Um problema que continua tirando o sono de moradores nesta segunda-feira (11). Além da vida seguir fechada, não há previsão de regularização.

Segundo informações disponibilizadas pelo líder comunitário Alisson Gomes, a ladeira ainda não foi liberada pois não foi feita a obra de contenção necessária para impedir novos deslizamentos. Ele pontua ainda que não há precisão de quando essa obra será feita.

Leia mais:

À época, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou uma vistoria no local ainda na madrugada em que aconteceu o deslizamento, e, pouco depois, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) interditou a rua.


				
					Ladeira em Matatu segue interditada mais de um ano após deslizamento
Foto: Alisson Gomes Do Povo

Em nota enviada à reportagem nesta segunda, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (SEINFRA) informou que após a vistoria técnica, a situação do local está em fase de elaboração de projeto. O órgão informou ainda que a realização dos serviços só podem acontecer depois dessa etapa. No entanto, não deu um prazo para finalização desse estudo.

Vídeo: Alisson Gomes Do Povo

Em contato com o iBahia, o líder comunitário pontua que a única intervenção que vem sendo realizada no local tem sido a aplicação de lonas no terreno. "Nossa preocupação é que se a rua continuar cedendo, [isso] pode causar um dano estrutural nas residências na parte superior da rua e provocando desabamentos [em] efeito dominó", pontua Alisson sobre a situação.

Em vídeo feitos pelo próprio líder comunitário, é possível ver que parte da encosta que cedeu já foi tomada pela vegetação e que a lona colocada sobre o deslizamento permanece no local. O morador diz ainda que já tentou entrar em contato com as autoridades responsáveis, mas não foi atendido.

"Sincera e honestamente, não sei o que a prefeitura está esperando que ocorra para que as providências cabíveis sejam tomadas", finalizou Alisson.

Vídeo: Alisson Gomes Do Povo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador