Bastante conhecida pelo cachorro-quente feito com pão caseiro, a Lanchonete Travessa's, localizada na Travessa dos Perdões, no Santo Antônio Além do Carmo, passou a ser comentada, também, pela incidência de assaltos. Em relatos em uma rede social, clientes lamentaram a perda de pertences em um assalto ocorrido dentro do estabelecimento, na noite desta quarta-feira (11). Segundo as vítimas, dois homens armados chegaram ao local, entre 19h20 e 20h, entraram no estabelecimento e roubaram a todos.
"Estou sem celular. Fui assaltado no Travessa's. Levaram os pertences de várias pessoas. Não vão lá! É um ótimo lugar para comer, mas é alvo frequente dos marginais", desabafou o jornalista Caíque Bouzas em uma rede social. Caíque disse, ainda, que foi em busca de ajuda policial com outras vítimas. "Felizmente, está tudo bem comigo! É horrível sentir-se inseguro e impotente diante de uma situação tão chata. Precisamos de mais segurança! Não dá pra viver com medo. Enfim, virei estatística", finalizou.
A Lanchonete, que abre todos os dias da semana, funciona no mesmo local há 29 anos e chega a vender até 3 mil cachorros-quentes por semana. Coproprietário, o catarinense Egídio Erhardt confirmou que o estabelecimento já havia sido assaltado outras vezes. "Não consigo contabilizar quantos, mas já aconteceu outras vezes, sim. A gente vê policiamento durante o dia, sempre passam viaturas e motos da polícia. Já à noite, que é quando temos mais clientes, o policiamento é menor", disse ao CORREIO. Egídio acredita que a inversão no sentido da Travessa dos Perdões, que foi alterado há pelo menos um ano, pode ter influenciado na incidência dos assaltos.
"Depois que a rua, que antes era subindo para o Largo do Santo Antônio, mudou de sentido, já fomos assaltos duas vezes", afirmou. O proprietário informou que ainda não prestou queixa sobre o ocorrido. De acordo com ele, dois homens armados estacionaram um carro próximo ao estabelecimento, chegaram ao local a pé e assaltaram clientes e o caixa. Egídio não soube informar, porém, a quantia roubada. "É complicado, nós recebemos muitos turistas aqui, principalmente à noite", lamentou.
Também em uma rede social, o ator Thiago Almasy, do canal de humor Frases de Mainha, relatou o crime e falou sobre a dificuldade de registrar queixa na polícia. "Não é de hoje que alguns amigos vêm me alertando sobre o índice de assaltos no Travessa's, mas eu precisei ver com meus próprios olhos. Um cara armado e um brodinho levando tudo", conta, em sua rede social. Thiago afirmou, ainda, que jogou o celular dentro do balcão e um outro amigo escondeu o aparelho no lixo.
Segundo ele, o estabelecimento reagiu com normalidade à ação criminosa. "Daí tu vai atrás de um policial e ele te direciona para outro lugar. Acabei descobrindo que, segundo ele, prestar queixa, agora, só no Iguatemi. Parece que tem como prestar queixa online também. Eles prometem fazer uma ronda. O jeito é pegar a visão. Na selva tem muitos bichos", concluiu. Ao CORREIO, o dono do estabelecimento afirmou que a ação durou cerca de três minutos e os bandidos não foram violentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que recebeu um chamado por volta de 19h30 para atender a uma ocorrência de assalto à lanchonete. Ainda de acordo com a PM, policiais do 18ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) realizaram rondas na região mas não localizaram os suspeitos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade