Livraria inaugura nova loja no MAM com lançamento de livro no próximo dia 14 de maio; saiba mais


Foto: Divulgação

A editora Caramurê inaugura, no próximo dia 14 de maio (sábado), um novo ponto de venda no Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM. No evento, que acontece das 16h às 20h, será lançado o livro “Minha terra tem ladeiras”, escrito por Alex Simões. Além disso, um sarau com leitura de poemas sobre o estado baiano será realizado para comemorar a data.

Além dos títulos da editora, títulos de editoras da Bahia e de outros estados também estão disponíveis na nova loja, assim como um mix de produtos personalizados como: camisas, azulejos, canecas e outros. “A ideia é oferecer, além da boa literatura, mais opções criativas de presentes para o consumidor formador de opinião”, afirmou Márzia Chastinet, sócia da editora.

O livro “Minha terra tem ladeiras” conta com prefácio de Sandro Ornellas, orelha de Itamar Vieira Júnior, edição e ilustrações de Fernando Oberlaender.  Provocado pelo editor e ilustrador, Alex Simões reuniu poemas que tematizam e/ou se localizam na Bahia e capital do estado. “Alex é um artista completo, e neste livro ele faz, de forma muito particular, uma crítica amorosa à Cidade da Bahia, assim como outros dois gênios baianos, Gregório de Mattos e Waly Salomão”, disse o editor da Caramurê.

O “Minha terra tem ladeiras”, o sexto livro do autor, conta com 22 poemas entremeados pelas ilustrações e pela capa, especialmente produzidos por Fernando Oberlaender para a publicação.

Inauguração da Caramurê – MAM

Lançamento: “minha terra tem ladeiras”
Data: 14/05/2022, das 16h às 20h.
Local: Loja Caramurê MAM-Bahia
Endereço: Avenida Contorno, s/n Solar do Unhão

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: