icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Maio Amarelo 2022: Salvador tem programação especial sobre trânsito seguro

Este ano, o Maio Amarelo tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”

foto autor

Redação iBahia

03/05/2022 às 17:13 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Maio Amarelo 2022: Salvador tem programação especial sobre trânsito seguro
Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Cursos, palestras, ações educativas nas ruas, inaugurações e lançamentos de campanhas de mídia e de um novo conceito comunicacional para a blitz de alcoolemia, essas serão as propostas do maio amarelo de 2022, mês dedicado a chamar atenção sobre a segurança viária. Através da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a Prefeitura da capital baiana preparou uma programação diversificada para sensibilizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de condutas responsáveis no trânsito como forma de preservação de vidas.

O Maio Amarelo traz como tema este a campanha “Juntos Salvamos Vidas”. A proposta é mostrar como todos que compõem o trânsito, aliados aos órgãos públicos, podem contribuir para a segurança viária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“Queremos mostrar para os cidadãos que eles têm papel fundamental na construção de um trânsito mais humano e seguro. É preciso respeito e responsabilidade para que possamos ter um trânsito harmônico. Neste Maio Amarelo, queremos unir forças com todos que possamos conscientizar ainda mais a população”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Durante este mês, alguns pontos da cidade serão iluminados com a cor amarela. Quem passar à noite pelo Elevador Lacerda e Farol da Barra, por exemplo, poderá ver que os monumentos farão referência a este mês especial. A mesma ação vai acontecer em viadutos na Avenida Luís Viana (Paralela).

A Transalvador mantém a parceria com Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, entidade internacional que auxilia cidades a promoverem medidas que favoreçam um trânsito mais seguro. Além disso, a autarquia municipal conta com o suporte de todos os órgãos que compõem o Programa Vida no Trânsito (PVT) da capital baiana.

Outro lançamento neste mês é de um novo conceito comunicacional para a tradicional operação de alcoolemia, que é realizada pela Transalvador. Realizada diariamente, as abordagens têm se mostrado eficientes formas de coibir condutas que coloquem em risco as vidas das pessoas. E é no respeito à vida que esse novo conceito vai focar. A ideia é mostrar como o respeito às regras de trânsito favorece a preservação de vidas.

Novas áreas Zona 30 serão inauguradas em regiões distintas da capital baiana: em Alphaville e no Barbalho (Instituto dos Cegos). A primeira Zona 30 de Salvador, na Baixa do Bonfim, foi implantada no Maio Amarelo de 2021. Neste um ano, outras cinco áreas do tipo já foram entregues na cidade: Greenville (Patamares), Rua Henrique Dias (Bonfim), Rua da Bélgica (Comércio), Praça Ana Lúcia Magalhães (Itaigara) e Rótula da Feirinha (Cajazeiras). Criado na Alemanha e adotado por diversos países e capitais brasileiras, esse planejamento viário visa delimitar áreas urbanas mais seguras para pedestres e ciclistas, com a limitação da velocidade dos carros a 30 km/h.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador