Investigação

Mais de duzentos quilos de cocaína e pasta base são apreendidas em Salvador

Drogas estava armazenada em tonéis e malas dentro de um imóvel localizado na Estrada da Rainha, bairro da Caixa D'Água

Redação iBahia
04/07/2022 às 17h10

2 min de leitura
Foto: Divulgação SSP BA

Mais de 200 kg de cocaína e pasta base, avaliadas em cerca de R$ 2 milhões, foram apreendidas na tarde desta segunda-feira (4) dentro de um imóvel localizado na Estrada da Rainha, bairro da Caixa D’Água, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Central e Baía de Todos os Santos (BTS), 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Lobato) encontraram o material divididos em tabletes e armazenado em tonéis e malas.

O imóvel usado pelos suspeitos se tratavam de um laboratório e ponto de distribuição. De acordo com o subcomandante da Rondesp Central, capitão Hugo Torres, foram achados 116 tabletes de pasta base para cocaína e 86 quilos da droga prontos para a divisão e comercialização. Também foram apreendidos acessórios para produção.
 
Os policiais faziam o acompanhamento de um veículo, quando suspeitaram de um trio próximo a uma casa. Dois homens invadiram um imóvel e um fugiu ao perceber a chegada policial. Com a dupla, os PMs encontraram a droga. Os entorpecentes e os homens foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias