icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Manifestação do Passe Livre acontece nesta tarde (17) em Salvador

O segundo ato está marcado para a próxima quinta-feira (20), no Campo Grande com destino à Arena Fonte Nova

foto autor

17/06/2013 às 14:10 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Já existe hora, local e data para a primeira manifestação do 'Passe Livre' em Salvador. O protesto acontece na tarde desta segunda-feira (17), às 16h, no Iguatemi. Além disso, o segundo ato da manifestação já está agendado para o próximo dia 20 de junho (quinta-feira), às 14h, no Campo Grande com destino à Arena Fonte Nova.
De acordo com a página do Facebook que está organizando os protestos, o evento não tem nenhum vínculo partidário. Mais de 22 mil usuários da rede social confirmaram presença na manifestação descrita como 'Passe Livre Salvador'. Além disso, voluntários da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Faculdade Bahiana, estão organizando uma 'Brigada de Saúde' para ajudar nos atos.
Na página do evento é possível encontrar um documento de orientação de segurança para os que irão às ruas, tendo em destaque que se evite confronto com a polícia. O principal objetivo é conseguir a gratuidade no transporte público para os estudantes. Confira o documento na íntegra.
Vale lembrar, que a origem do MPL é a capital baiana, onde foi realizado o protesto denominado de 'Revolta do Buzu', que durou 10 dias. Na ocasião, jovens estudantes e trabalhadores se uniram contra o aumento da tarifa de ônibus, bloqueando a circulação dos veículos, que só eram liberados após os usuários entrarem sem pagar o valor da passagem. A série de manifestações, gerou a produção de um documentário. Em protesto, estudantes fazem caminhada pelo centro de Salvador
A partir disso, vários outros protestos do MPL foram organizados em diversas cidades brasileiras. No momento, o movimento está com força total na capital paulista, onde já causou várias confusões envolvendo a polícia paulista, resultando em mais de 200 prisões de estudantes e até agressões à jornalistas.
Veja o vídeo do documentário
[youtube K4vK_w4_OEQ]

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador