Salvador, 467 anos. A terra do axé, Carnaval, dendê e do característico Oxente! celebra, nesta terça-feira (29), mais um ano de existência. Em homenagem a data, marcas baianas utilizaram a linguagem típica da terra para estampar camisas. "Eu amo Salvador", "DiFudê" e "Relaxé" são algumas das frases escolhidas pela Soul Dila. Segundo Eduardo Bahiana, um dos sócios da marca, as expressões baianas estampada em uma camisa é uma forma de abraçar a cidade. "Os soteropolitanos gostam e se identificam com o vocabulário. Antes, o 'oxente' era considerado até brega. Hoje, a palavra é usada com orgulho", diz em entrevista ao iBahia.Além das camisas, a marca fará um projeto focado no bem-estar da cidade. A renda gerada com a venda da t-shirt "Eu amo Salvador" será revertida em uma ação em prol da capital baiana. "Ainda não definimos o que será feito, mas pode ser a implantação de mais lixeiras ou até um novo grafite", explica. As peças podem ser adquiridas na loja online ou físicas localizadas na Pituba ou Jardim Apipema.
A Euzaria, marca focada no Capitalismo Consciente (para cada venda realizada, automaticamente geramos outro produto do nosso estoque para doação), fez uma versão soteropolitana para a camisa 'Bom Dia, Desculpe, Por Favor & obrigada'. "Fizemos uma brincadeira com uma montagem conhecida na internet expectativa x realidade e usamos as expressões baianas", explica Zé Pimenta, um dos sócios da marca. A camisa terá duas cores: azul, representando a cor da bandeira da cidade e amarelo em referência ao brasão.
A marca Salve Terra também reeditou um sucesso de vendas para presentear os soteropolitanos. A camisa 'Soteropolitanize-se' será lançada no sábado (2) na Feira da Cidade e no Boa Praça. "A estampa é um pedido dos baianos da terra e os de coração que moram em outros estados.
As camisas com as expressões "DiFudê" e "Relaxé" fazem parte da coleção em homenagem ao aniversário de Salvador. (Foto: Divulgação) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade