Quem quer conhecer mais sobre o legado de amor e caridade de Irmã Dulce pode aproveitar o Carnaval para fazer uma visita ao Memorial Irmã Dulce (MID). Ele estará aberto durante todos os dias da folia momesca. O MID, que fica no Largo de Roma, ao lado da sede das Obras Sociais Irmã Dulce, vai abrir das 10h às 15h de quinta-feira (27) a terça-feira (4) e das 12h às 17h na quarta-feira de Cinzas (5). A entrada é franca.
O memorial foi inaugurado em 1993, um ano depois da morte da freira baiana. Ele reúne mais de 800 peças que ajudam a preservar e manter vivos os ideais da religiosa. O hábito utilizado por Irmã Dulce, fotografias, documentos e objetos pessoais podem ser vistos no memorial. O quarto da freira baiana é preservado, intacto, pelo MID, e no cômodo está a cadeira na qual ela dormiu por mais de trinta anos devido a uma promessa. Maquetes, livros, diplomas e medalhas também lembram outros fatos marcantes da vida do Anjo Bom do Brasil.
|
---|
Quarto de Irmã Dulce |
A imagem de Santo Antônio, do século XIX, pertencente à família da religiosa, diante da qual ela costumava rezar está entre as peças do acervo. Nas Obras Sociais, ela apresentava o santo aos visitantes como o "tesoureiro da casa", segundo informações da assessoria de comunicação das OSID. A visita ao Memorial se estende à Capela das Relíquias, no Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, onde está o túmulo de Irmã Dulce, desde junho de 2010. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3310-1115 ou 0800-284-5284 ou pelo site
www.irmadulce.org.br.