Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Transporte

Metrô tem funcionamento especial para jogo Bahia x Grêmio em Salvador

Esquema prevê reforço no quadro de agentes e aumento na frota de trens, caso seja preciso

Redação iBahia • 04/07/2023 às 18:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Metrô tem funcionamento especial para jogo Bahia x Grêmio em Salvador
Foto: Divulgação

O sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas terá um esquema especial de funcionamento na noite desta terça-feira (4), por causa do aumento de fluxo esperado para o jogo Bahia x Grêmio. A partida está prevista para 21h, na Arena Fonte Nova, no centro da cidade.

Para atender ao fluxo de passageiros, a CCR Metrô, concessionária responsável pelo serviço, informou que vai ampliar o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança e aumentar a frota de trens, de acordo com a demanda. No entanto, o horário de funcionamento da operação em todo o sistema segue normalmente, das 5h à 0h.

Leia mais:

A segurança também será garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança.

Para agilizar o acesso ao sistema, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações.

Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 no aparelho celular.

Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.

Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador