O funcionamento da Estação Campo da Pólvora do metrô de Salvador terá o funcionamento estendido na quarta-feira (22) para o jogo entre o Bahia e CRB. De acordo com a CCR Metrô Bahia, que administra o serviço, o atendimento será ampliado em 30 minutos, funcionando até 0h30.
Nas demais estações do sistema, que integra a capital a Lauro de Freitas, as atividades serão mantidas no horário normal, até meia-noite, funcionando apenas para desembarque.
Leia também:
De acordo com a empresa, a iniciativa é para atender ao fluxo de torcedores que devem usar o sistema durante a noite. Como parte da operação especial, o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) será reforçado, principalmente na Estação Campo da Pólvora.
A segurança também será garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação, pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos AAS´s.
Compra de passagens
Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que forem ao jogo e utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.
Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular.
Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.
Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do Cartão Unitário nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, com PIX, cartão de débito e crédito. A passagem do metrô tem o valor de R$ 4,10.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!