Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ministério Público acompanha investigação contra PM que agrediu mulher em Salvador

Agressão foi flagrada por câmeras de segurança de um imóvel localizado no bairro da Fazenda Grande do Retiro

Redação iBahia • 20/01/2023 às 13:03 • Atualizada em 20/01/2023 às 13:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ministério Público acompanha investigação contra PM que agrediu mulher em Salvador
Foto: Reprodução / TV Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou, nesta sexta-feira (20), que acompanha as investigações relacionadas a agressão contra à mulher cometida por um policial militar no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A ação foi registrada por uma câmera de segurança e mostrou o PM dando um tapa da vítima e utilizando spray de pimenta no rosto da mesma.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (18), na 6ª Travessa Melo Moraes Filho, quando os policiais foram chamados para atender uma briga familiar. Segundo informações do g1 Bahia, desde 2016, que a família Machado tem convivido em conflito.

Leia mais:

Na quarta, um dos integrantes decidiu acionar a Polícia Militar com uma denúncia de cárcere privado. Parte da família informou que o PM já chegou no local alterado e gritando: "cadê ele? cadê ele?". O vídeo mostra que uma mulher e duas jovens, que passam férias em Salvador, tentaram conversar com o militar, mas foram xingadas.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram a agressão. Em outro momento, quando a mulher está com o celular na mão, é possível ouvir que o PM fala: "Você vai apagar, se não vou te prender por desacato. Você vai para delegacia. Eu sou formado". O PM, que é identificado na farda como "cabo Cotorse", também manda a mulher calar a boca. Ele é lotado na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O caso foi registrado na Corregedoria da PM e na Polícia Civil.

O que diz à polícia

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que determinou a apuração dos fatos e o afastamento do policial das atividades operacionais.

Já a Polícia Civil informou que a mulher de 24 anos foi levada para a Central de Flagrantes sob a suspeita de desacato. Os PMs contaram ao órgão de investigação, que ela teria impedido uma abordagem durante uma denúncia de invasão à uma casa.

Ainda segundo a PC, ela foi ouvida na unidade e liberada. Na quinta (19), uma outra mulher registrou, na 4ª Delegacia Territorial (DT), uma ocorrência contra a pessoa conduzida à Central de Flagrantes na quarta.

A mulher alegou ter sido vítima de invasão de propriedade. A Polícia Civil informou que a denunciante relata a abertura do imóvel com a ferramenta conhecida como "pé de cabra". Em relação a conduta dos PMs, a Polícia Civil não comentou o caso.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador