A prefeitura de Salvador pode interditar todas as atividades da antiga Casa de Saúde Ana Nery depois que o Ministério Público estadual (MP) entrou com ação contra a unidade de saúde, que apresenta falta de estrutura e higiene para pacientes e funcionários.
O MP também determinou o encaminhamento das pessoas idosas, que permanecem no hospital e que se encontrem em condição de vulnerabilidade, para outras unidades. Pessoas que possuem transtorno mental, sem referências familiares, devem ser levadas para residências terapêuticas e encaminhadas para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).
Os outros pacientes, inclusive das famílias compostas por crianças e adolescentes, devem ser encaminhadas para abrigos provisórios adequados e possibilitando-lhes acesso aos benefícios de assistência social, inclusive no que diz respeito à habitação, emprego e à renda.
O MP informou, em seu portal, que “no interior da Casa de Saúde Ana Nery, onde funcionavam consultórios, quartos e enfermarias, as pessoas moram expostas a diversos fatores de risco, convivendo em meio a animais, usuários de substâncias psicoativas e portadores de doenças contagiosas. A prefeitura ainda não se posicionou sobre o assunto.
Matéria original: Correio 24h
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade