CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Cobrou 4 vezes mais

Monitor de turismo suspeito de extorsão é detido em Salvador

Homem inicialmente cobrou R$ 230 por passeio guiado, mas, ao final, exigiu que casal pagasse R$ 920 pelo serviço

foto autor

Redação iBahia

31/05/2025 às 12:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Um monitor de turismo que atuava no Centro Histórico de Salvador foi preso pela Polícia Militar (PM-BA) na sexta-feira (30) após extorquir dois turistas do Paraná. Segundo a corporação, o casal havia contratado o serviço de passeio guiado por um valor previamente acordado, mas, no final, o monitor exigiu quatro vezes mais do que o combinado.


					Monitor de turismo suspeito de extorsão é detido em Salvador
Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos de Salvador. Foto: Valter Pontes / Secom PMS

A PM-BA informou ao g1 que os turistas procuraram ajuda do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), informando haverem sido abordados pelo homem perto do Elevador Lacerda, no Comércio. O pagamento acordado inicialmente pelo passeio era de R$ 230. No entanto, ao final do tour, o monitor exigiu R$ 920.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Após buscas na região, o homem foi localizado, detido e reconhecido pelos turistas. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista. A ocorrência revela que o casal tentou negociar com o prestador de serviços e acabou pagando R$ 700, temendo represálias.

O monitor foi ouvido e, após devolver a diferença do valor cobrado, a quantia foi entregue aos turistas, conforme informado pela Polícia Civil (PC).

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador