Colorido

Monumentos de Salvador serão iluminados com as cores do arco-íris em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

Ação começa nesta terça-feira (28) e segue até a quinta (30), das 18h às 6h

Redação iBahia
27/06/2022 às 18h58

2 min de leitura
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Os principais monumentos e pontos turísticos de Salvador serão iluminados com as cores do arco-íris nesta terça-feira (28), em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

A informação foi divulgada pela prefeitura nesta segunda (27). As projeções da iluminação cênica especial ficarão diariamente acesas das 18h às 6h em todos os cartões postais até a quinta-feira (30).

Entre os pontos que integram a ação estão a Fonte da Praça da Sé, o Farol da Barra e a Praça 2 de Julho, no Campo Grande. Além disso, um ato está previsto para acontecer em frente ao Farol, às 18h.

Segundo a prefeitura, a ação é uma medida da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), por meio do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno.

“A ação de iluminação cênica de monumentos tradicionais é muito importante para mostrar o compromisso da Prefeitura com esta comunidade. Dessa forma, um número maior de pessoas poderá ter acesso a esta homenagem”, afirmou Marcelo Cerqueira, coordenador do Centro Municipal LGBT+ Vida Bruno.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias