Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Motorista por app é investigado por aplicar golpes em idosos

Homem aproveitava idade avançada das vítimas para aumentar valor das corridas

Redação iBahia • 16/03/2023 às 21:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Motorista por app é investigado por aplicar golpes em idosos
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um motorista de transporte por aplicativo, em Salvador, está sendo investigado por aplicar golpes financeiros em ao menos 11 idosos, com idades entre 66 e 82 anos.

Segundo o g1 Bahia, os golpes estavam sendo aplicados em bairros de alto padrão da capital baiana. O homem chegou a ser detido, mas foi liberado após audiência de custódia. Ainda de acordo com informações, o motorista parava nas proximidades de clínicas, laboratórios, hospitais e prédios residenciais nos bairros da Graça Vitória, Canela, Garibaldi e Barra.

Leia mais:

O homem abordava os idosos para fazer as corridas e oferecia, como única forma de pagamento, cartão de débito ou crédito. Ele se aproveitava da idade das vítimas para modificar o total de pagamento, cobrando valores muito acima. Ele chegou a acumular R$ 50 mil.

As vítimas, ao perceberem o golpe, buscaram a delegacia para registrar o caso. Ao menos 11 vítimas reconheceram o investigado, detido em flagrante e liberado em seguida. Ainda seguindo a Polícia Civil, ele detalhou que as investigações começaram há seis meses.

A prisão preventiva dele foi solicitada à Justiça. O carro usado para a ação foi apreendido. A Polícia Civil informou que ele responderá por estelionato.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador