Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
7 de setembro

Motoristas enfrentam filas de até 3h no terminal São Joaquim neste feriado

Pedestres chegam a esperar, em média, 1h30 para realizar travessia nesta quinta-feira (7)

Redação iBahia • 07/09/2023 às 10:04 • Atualizada em 07/09/2023 às 10:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Motoristas enfrentam filas de até 3h no terminal São Joaquim neste feriado
Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra

As comemorações do feriado do Dia da Independência do Brasil, que acontecem em todo o país nesta quinta-feira (7), marcam o início do feriado prolongado, que se estende até domingo (10). Quem está tentando sair de Salvador nesta quinta está enfrentando um fluxo intenso no Ferry Boat, que registra filas com espera de até 3h para usuários com veículos.

Segundo informações da Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação do Ferry, o terminal de São Joaquim, ponto de saída da cidade, concentra o fluxo de passageiros. No momento, as embarcações Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares estão operando. A ITS pontua que o tempo de espera para um passageiro sem veículo é de, em média, uma hora e meia.

Leia mais:

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que o trânsito na capital flui normalmente, para além do tradicional desfile da Independência. As saídas da cidade não registram grande movimentação e trânsito segue com tranquilidade.

Para que o desfile acontecesse sem grandes transtornos, o órgão instalou 35 barreiras no entorno dos festejos e reforçou a atuação na região. Diante disso, nesta quinta, está proibido o estacionamento de veículos nas vias:

Av. Euclydes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Rua Tenente Pires Ferreira (trecho entre a Rua Raul Drumond e a Rua Presidente Kennedy), Av. Sete de Setembro (no trecho compreendido entre a Ladeira da Barra e o São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Banco dos Ingleses, Rua Baronesa de Sauípe (lado direito), Rua Direita da Piedade (trecho compreendido entre a Rua Clóvis Spínola e a Rua Politeama de Baixo) e Largo dos Aflitos.

É importante ressaltar também que, até o fim do dia, está proibido o tráfego de veículos nas vias:

Av. Euclydes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro ( no trecho compreendido entre a Ladeira da Barra e o São Bento), Rua do Paraíso (no trecho compreendido entre a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Clóvis Spínola e Largo dos Aflitos.

A Transalvador detalhou também que os veículos que seguem em direção ao Centro da Cidade deverão utilizar as seguintes avenidas: Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Vale dos Barris e Dr. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os veículos provenientes da Av. Princesa Leopoldina, com destino ao bairro da Graça, terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon / Vale do Canela. Haverá também inversão do sentido de tráfego de veículos nas vias: na Rua Gamboa de Cima (trecho entre a lateral do Quartel da PM até o imóvel de nº 57) e na Rua Presidente Kennedy.

Já nas rodovias ao redor de Salvador, um fluxo intenso de veículos segue em direção a Feira de Santana, na BR-324, conforme informações Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um engavetamento no quilômetro 568 da BR-324 foi registrado na manhã desta quinta. O acidente não deixou feridos, mas causou certa lentidão no trânsito. Ainda segundo a PRF, até o momento, acidentes com vítimas não foram registrados

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador