Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Ajuste de conduta

MP-BA faz acordo com estabelecimentos após irregularidades

Estabelecimentos estão localizados no bairro da Pituba e Santo Antônio Além do Carmo

Redação iBahia • 21/03/2023 às 16:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MP-BA faz acordo com estabelecimentos após irregularidades
Foto: Reprodução.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) assinou um acordo com dois estabelecimentos de Salvador, o Hype Bar, no Pituba, e o Hotel Aram Yami, no Santo Antônio Além do Carmo, após encontrar irregularidades nos locais.

A promotora Justiça Joseane Suzart, firmou Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TACs), a fim de assegurar que ambos os estabelecimentos cumpram as normas de segurança.

Leia mais:

De acordo com relatório expedido pela Vigilância Sanitária do Município de Salvador (Visa), no dia 11 de novembro, o Hype se comprometeu em cumprir com o pedido, que inclui a presença de lixeira com tampa e pedal no bar, sabão líquido e papel toalha nas pias de lavagem de mãos no bar e cozinha.

O local também deve continuar dispondo do de Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO); Manual de Boas Práticas do Serviço; laudo microbiológico da água e certificado de limpeza do reservatório de água.

Já o TAC firmado com o Hotel Aram Yami, o estabelecimento se comprometeu a evitar infiltração nas paredes; designação de pias exclusivas para higiene das mãos em área de produção de alimentos, com abastecimento de sabonete líquido e toalha de papel em todas as cubas destinadas a esse fim; e instalação de extintores de incêndio em suportes, conforme orientação do Corpo de Bombeiros.

O hotel informou ao MP que já apresentou Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMV), e se comprometeu a mantê-lo atualizado periodicamente.

Ainda segundo a promotora de Justiça, é direito do consumidor a prestação de serviços de entretenimento, de lazer e culturais “que estejam em conformidade, de modo a evitar os acidentes de consumo, sendo crucial a observância estrita das normas jurídicas, sanitárias e de segurança”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador