Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Investigações

MP investigará suposto racismo em caso de casal agredido em mercado

Ação será realizada por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e acontecerá paralelamente à investigação da Polícia Civil

Redação iBahia • 10/05/2023 às 10:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MP investigará suposto racismo em caso de casal agredido em mercado
Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou em nota que irá instaurar uma investigação para apurar suposta prática de racismo em caso de casal que foi agredido por seguranças do mercado Big Bompreço, localizado em Salvador, na sexta-feira (5). Ação será realizada por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e pretende apurar os fatos a cerca da situação.

O caso também está sendo investigado pela 12ª Delegacia da Polícia Civil, em Itapuã. Segundo o órgão, não há registros do caso mas a 12ª Delegacia tomou ciência do crime através de vídeos que viralizaram no fim de semana e vai começar a apuração.

Leia mais:

O advogado das vítimas, Walisson Pereira, informou que o casal vem sofrendo ameaças dos agressores por meio de pessoas próximas. Segundo Walisson, os agressores erampoliciais armados, contratados pelo supermercado para realizar a segurança do local. Entretanto, o Bompreço, que pertence ao Grupo Carrefour, informou ao Jornal Correio que não contrata policiais para atuar em suas equipes de segurança.

"Todo mundo está botando minha cara na televisão. Eu tenho um emprego de carteira assinada há um mês e já estão dizendo que sabem onde é o meu trabalho. Estão dizendo para a gente sair de onde a gente mora, porque os caras que foram demitidos podem fazer alguma coisa. Agora nós vamos ter que andar com medo, porque não sabemos quem é quem e eles eram policiais civis, andam armados”, disse a mulher em áudios divulgados pela defesa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador