Uma mulher acusada de ofender um funcionário com uma injúria racista se escondeu dentro de uma loja do Shopping Barra na noite desta terça-feira (29). Segundo relatos de testemunhas, a mulher xingou um vendedor da Fast Shop e, depois, ainda agrediu verbalmente um segurança da loja. A situação indignou funcionários e clientes, que cercaram a mulher. A situação aconteceu por volta das 19h30 de hoje.
A confusão foi parar em uma outra loja, onde a mulher entrou logo depois. Segundo uma funcionária do local, a loja precisou fechar as portas para garantir a segurança de todos. "Estava uma confusão, as pessoas tumultuando", afirmou ela, que até então desconhecia o ocorrido: "ela entrou olhando as araras normalmente, como uma cliente que entra para comprar. Depois, só vi a polícia já aqui na frente".
Mulher entrou em outra loja para não sofrer represália da população (Foto: Angeluci Figueiredo/Correio) |
Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra) foram chamados até o local para atender à ocorrência. Eles ficaram dentro e fora da loja, conversando com a suspeita e as pessoas que presenciaram a situação. Segundo o vendedor relatou à PM, ele abordou a mulher para oferecer produtos e ouviu dela que ele parecia um "motorista de traficante" e "um macaco". Um segurança da loja foi até ela e também foi chamado de macaco. Próximo ao Mariposa, ainda dentro do shopping, um segurança do local a alcançou e ela questionou porque estava sendo seguida já que não estava "roubando nada".
A população se aglomerou fora da loja exigindo a prisão da mulher. Assim que ela deixou o local com a PM, várias pessoas a chamaram de racista. Em contato com o iBahia, a assessoria de imprensa do shopping confirmou a situação e explicou que tanto a moça envolvida na situação quanto o funcionário foram levados para a delegacia. "Eles vão prestar depoimento e esclarecer tudo o que aconteceu. A gente não tem conhecimento sobre o que ela realmente falou, mas de fato existiu a discussão e a aglomeração", explicou a assessoria do Barra, que completou: "o shopping repudia qualquer tipo de atitude racista e vai colaborar com as informações necessárias para investigação". Assista ao vídeo do momento em que ela é levada pelos policiais: (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Saindo do provador
Posted by Mônica Carvalho on Terça, 29 de setembro de 2015
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade