icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Mulher chama funcionário de "macaco" em shopping de Salvador

Polícia foi chamada no local; situação indignou clientes e funcionários

foto autor

29/09/2015 às 20:49 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma mulher acusada de ofender um funcionário com uma injúria racista se escondeu dentro de uma loja do Shopping Barra na noite desta terça-feira (29). Segundo relatos de testemunhas, a mulher xingou um vendedor da Fast Shop e, depois, ainda agrediu verbalmente um segurança da loja. A situação indignou funcionários e clientes, que cercaram a mulher. A situação aconteceu por volta das 19h30 de hoje.
A confusão foi parar em uma outra loja, onde a mulher entrou logo depois. Segundo uma funcionária do local, a loja precisou fechar as portas para garantir a segurança de todos. "Estava uma confusão, as pessoas tumultuando", afirmou ela, que até então desconhecia o ocorrido: "ela entrou olhando as araras normalmente, como uma cliente que entra para comprar. Depois, só vi a polícia já aqui na frente".
Mulher entrou em outra loja para não sofrer represália da população (Foto: Angeluci Figueiredo/Correio)
Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra) foram chamados até o local para atender à ocorrência. Eles ficaram dentro e fora da loja, conversando com a suspeita e as pessoas que presenciaram a situação. Segundo o vendedor relatou à PM, ele abordou a mulher para oferecer produtos e ouviu dela que ele parecia um "motorista de traficante" e "um macaco". Um segurança da loja foi até ela e também foi chamado de macaco. Próximo ao Mariposa, ainda dentro do shopping, um segurança do local a alcançou e ela questionou porque estava sendo seguida já que não estava "roubando nada".
A população se aglomerou fora da loja exigindo a prisão da mulher. Assim que ela deixou o local com a PM, várias pessoas a chamaram de racista. Em contato com o iBahia, a assessoria de imprensa do shopping confirmou a situação e explicou que tanto a moça envolvida na situação quanto o funcionário foram levados para a delegacia. "Eles vão prestar depoimento e esclarecer tudo o que aconteceu. A gente não tem conhecimento sobre o que ela realmente falou, mas de fato existiu a discussão e a aglomeração", explicou a assessoria do Barra, que completou: "o shopping repudia qualquer tipo de atitude racista e vai colaborar com as informações necessárias para investigação". Assista ao vídeo do momento em que ela é levada pelos policiais: (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Saindo do provador

Posted by Mônica Carvalho on Terça, 29 de setembro de 2015

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador