icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Mulher de ex-empresário de Ricardo Chaves é solta da prisão

Cláudia Patrícia Mattos, mulher do empresário foi solta na manhã desta quarta-feira (21) do Presídio Feminino

foto autor

21/03/2012 às 11:13 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Cláudia Patrícia Mattos, 48 anos, mulher do empresário Maurizzio Cersósimo Mattos, 49, foi solta na manhã desta quarta-feira (21) do Presídio Feminino. O pedido de relaxamento da prisão foi feito pelo advogado do casal após expirar o prazo de dez dias do pedido de prisão temporária. Claudia e Maurizzio foram presos no dia 9 deste mês. O casal foi preso por agentes da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) junto com a empregada doméstica, Cláudia Pedrosa, 38.
Cláudia Patrícia não falou com ninguém
Maurizzio teve a prisão temporária decretada pelo juiz Eduardo Afonso Maia Cariccio, da 2ª Vara Crime e foi indiciado em inquérito policial por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha. Maurizzio Mattos foi transferido na terça-feira (13) para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. A transferência faz parte de uma rotina, de acordo com a polícia. Fábio Crisamon Alves Tannus, sócio do ex-empresário do cantor Ricardo Chaves, admitiu constar o nome dele em uma falsa escritura como dono de uma ilha na Baía de Todos os Santos. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o ex-empresário Maurizzio Cersosimo Matos planejava vender a ilha por R$ 35 milhões.
O ex-empresário do cantor foi preso com a esposa e um funcionária dentro de casa
Mentor do esquemaApontado com o mentor do esquema, Maurizzio, que já atuou como empresário do setor de entretenimento e tinha entre suas vítimas personalidades do mundo empresarial e artístico, como Ricardo Chaves e Margareth Menezes, permanece custodiado na Cadeia Pública de Salvador, cumprindo prisão preventiva. Cláudia Accioly Matos, que teve a prisão temporária prorrogada, está no Presídio Feminino, também localizado no Complexo Penitenciário de Mata Escura. A empregada do casal, Cláudia Pedrosa, foi liberada no sábado (10). Briga com cantorA briga entre Ricardo Chaves e o casal de empresários começou em 2004, quando o cantor resolveu romper contrato com a empresa Accioly & Mattos LTDA, que gerenciava a sua carreira. Após a recisão, os sócios, que já não eram mais responsáveis pelo artista, emitiram diversas duplicatas sem lastro e cometeram irregularidades, que envolvia o nome de Ricardo Chaves. Quando o cantor tomou conhecimento das falcatruas, em 2006, ele deflagrou ações na área cível, visando a sustação dos protestos e cancelamento e anulação das duplicatas, além de danos morais, em face dos protestos indevidos. Em abril de 2011, o casal Maurizzio Mattos foi condenado pela prática do crime de duplicata simulada (Artigo 172) e foi obrigado a cumprir a pena alternativa de prestação de serviços gratuitos no Hospital Irmã Dulce.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador