Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Mulher e três filhos são feitos reféns por sete homens em Dom Avelar

Quatro suspeitos invadiram local ainda na noite de domingo (24); dois adolescentes e uma criança estavam entre os reféns

Redação iBahia • 25/09/2023 às 6:20 • Atualizada em 25/09/2023 às 15:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mulher e três filhos são feitos reféns por sete homens em Dom Avelar
Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma mulher e três filhos foram feitos reféns no bairro de Dom Avelar, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (25). Sete suspeitos invadiram o imóvel ainda na noite de domingo (24). A família foi liberada por volta de 6h30, após 8h sob o poder dos criminosos.

De acordo com a PM, equipes da Rondas Especiais (Rondesp) estavam fazendo rondas na região no domingo quando avistaram os suspeitos. Houve confronto e os homens tentaram fugir, quando invadiram a residência por volta de 22h30.

Leia mais:

Uma mulher, dois adolescentes e uma criança foram mantidas em cárcere durante toda a madrugada. Os suspeitos chegaram a realizar uma "live" transmitindo a situação dentro da residência da família.

O comandante da PM informou que as negociações entre os sete homens e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram a ser pausadas porque os suspeitos estavam fazendo uso de drogas, o que causou tensão na situação.


				
					Mulher e três filhos são feitos reféns por sete homens em Dom Avelar
Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com a Polícia Civil, entre os suspeitos estava um adolescente de 16 anos. Após se renderem, os seis homens foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança (Dercca), devido a uma das vítimas feita de refém ser uma criança. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Também foi informado pela polícia que um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. Foram apreendidas três pistolas 9mm, 9 carregadores e 161 munições do mesmo calibre, além de 41 porções de maconha e cocaína.


				
					Mulher e três filhos são feitos reféns por sete homens em Dom Avelar
Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Sete viaturas da polícia e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. A família não teve ferimentos, mas foi levada para uma unidade de saúde.

A autoria e motivação do crime são investigadas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Ao todo, em 2023, foram 19 ocorrências com reféns em Salvador e Região Metropolitana, um aumento de 300% em relação ao ano anterior.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador