Uma mulher morreu atropelada no início da manhã deste sábado (25) na avenida Caribé, no bairro São Cristóvão, em Salvador. O atropelamento, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), aconteceu a poucos metros de uma passarela, às 6h30.
A mulher, que não foi identificada pela Polícia, foi atingida em cheio quando tentava atravessar uma das vias. Ela morreu na hora. O motorista fugiu sem prestar socorro, ainda de acordo com a Transalvador. Além da morte por atropelamento, nas últimas 12 horas, foram registrados quatro acidentes, com três feridos.
Em 2011 e 2012, o atropelamento foi o tipo de acidente que mais resultou em mortes no trânsito da capital baiana. No ano passado, Salvador registrou 249 vítimas fatais em acidentes de trânsito, de acordo com dados da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).
Destas mortes, aproximadamente 47% (117) foram por atropelamentos, o tipo mais comum de acidentes com mortes na capital baiana em 2012. Em segundo lugar, estão as colisões, que resultaram em 68 mortes (cerca de 27%).
Já em 2011, foram 233 mortes no trânsito, sendo 118 vítimas de atropelamento (aproximadamente 51%). O número de pedestres que foram vítimas fatais em 2012 é quase o mesmo número de mortes em atropelamentos (116). E, só neste ano, cinco das 18 mortes no trânsito (cerca de 28%) foram de pedestres.
Os dados são alarmantes e o percentual chama atenção em relação ao que acontece ao redor do mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, cerca de 1,24 milhão de mortes acontecem no trânsito em todo o mundo. Deste total de mortes, "apenas" 22% (mais de 27 mil) são de pedestres. Matéria original: Correio 24h Mulher morre atropelada a poucos metros de passarela em São Cristóvão, diz Transalvador
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade