Uma mulher de 31 anos teve os órgãos perfurados durante um procedimento médico em Juazeiro, no norte da Bahia, e está internada em estado grave.
Deliane Feitosa da Silva deu entrada na Maternida de Juazeiro para fazer uma curetagem, procedimento utilizado para a raspagem da cavidade uterina, pouco mais de um mês após sofrer um aborto espontâneo. No entanto, a situação se agravou após o tratamento.
Leia também:
Familiares afirmam que ela passou por seis cirurgias no abdômen. Em algumas, os pontos se romperam, complicando ainda mais a situação. A mulher está entubada, em estado grave.
Deliane foi transferida para um hospital em Petrolina, cidade pernambucana vizinha, mas foi encaminhada ao Hospital Regional de Juazeiro. No local, ela foi submetida a cirurgias de retirada do útero, ovários e trompas uterinas.
A família diz que foram identificadas também perfurações no intestino grosso e em uma parte do pulmão.
O iBahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, que afirmou que está "dando toda assistência necessária à família da paciente".
Em nota, a pasta informou que o secretário de Saúde do município, Fernando Costa, esteve no hospital onde Deliane está internada e afirmou que está "bem atendida pela equipe multidisciplinar da unidade hospitalar". Por fim, a secretaria disse que "não mediará esforços ao que está ao alcance a ser feito".
Leia mais sobre Bahia em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!