Os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irão percorrer, nesta quinta-feira (8), ruas do bairro da Boca do Rio, iniciando um mutirão da dengue para realizar a inspeção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Até o sábado, os bairros de Armação (rua do Sossego), Costa Azul (rua Gaspar Sadok) e Pituaçu (ruas do Canal, Bate Facho, Professor Jairo Simões e João Carlos do Sacramento) também serão inspecionados.
Com 5,4% no Índice de Infestação Predial, Boca do Rio é o terceiro distrito a apresentar risco para ocorrência de uma epidemia da doença na capital. Apenas São Caetano/Valéria (6,8%) e o Subúrbio Ferroviário (5,7%) estão à frente do bairro. A ação é realizada em parceria com a Limpurb e Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).
Além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de lixo e materiais que possam se tornar criadouros de larvas e do mosquito, palitação de material reciclável, ingresso em imóveis fechados abandonados e vistoria de depósitos elevados (como caixas d'água e calhas), os agentes responsáveis pela intensificação do combate à doença casa a casa também fazem a distribuição de material educativo, com orientação quanto à importância em se manter em um ambiente sem água parada e resíduos de alimento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade