O Mutirão de Cirurgias promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, no Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués, em Salvador, segue acontecendo na segunda-feira (31), das 8h às 17h.
Neste domingo (30), a ação bateu a meta diária de marcações em menos de duas horas. A expectativa era de que mil procedimentos fossem marcados ao todo, no entanto, com a meta batida pouco depois das 9h, os atendimentos continuaram e mais cirurgias foram agendadas.
Leia também:
O mutirão é voltado para pacientes que precisam realizar cirurgia de hérnia umbilical, epigástrica e inguinal, além de procedimentos de remoção do útero e de vesícula.
Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS.
Na triagem, as pessoas passaram por uma consulta com médico cirurgião e, quem não apresentar exames recentes, tem acesso a ultrassom, eletrocardiograma e exames de laboratórios.
Após passar por todo o processo, os pacientes sairão com a cirurgia já agendada. Os procedimentos começarão a ser realizados a partir de 15 de agosto no Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!