O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai emitir mais de 1,2 mil carteiras de identidade (RGs) para a população vulnerável. O mutirão faz parte da Semana Nacional do Registro Civil e ocorre até esta sexta-feira (12), com atendimento gratuito.
A ação acontece na Praça Marechal Deodoro, no bairro do Comércio, e conta com o do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Associação do Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA), do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública (DP).
Leia também:
Durante o mutirão também é possível emitir segunda via de Certidão de Nascimento e fazer pesquisas de segurança. A ação tem o objetivo de oferecer dignidade, evitar fraudes e trazer mais segurança para os cidadãos.
No local, o cidadão é chamado pelo nome, preenche os dados no estande do DPT, que envia a ficha por e-mail para a Arpen.
A iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Policiais Militares da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Comércio) estão fazendo a segurança do local.
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!