Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Iniciativa

Mutirão emite carteira de identidade para população vulnerável

Iniciativa gratuita deve atender 1,2 mil pessoas até sexta-feira (12)

Redação iBahia • 08/05/2023 às 20:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mutirão emite carteira de identidade para população vulnerável
Foto: Divulgação

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai emitir mais de 1,2 mil carteiras de identidade (RGs) para a população vulnerável. O mutirão faz parte da Semana Nacional do Registro Civil e ocorre até esta sexta-feira (12), com atendimento gratuito.

A ação acontece na Praça Marechal Deodoro, no bairro do Comércio, e conta com o do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Associação do Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA), do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública (DP).

Leia mais:

Durante o mutirão também é possível emitir segunda via de Certidão de Nascimento e fazer pesquisas de segurança. A ação tem o objetivo de oferecer dignidade, evitar fraudes e trazer mais segurança para os cidadãos.

No local, o cidadão é chamado pelo nome, preenche os dados no estande do DPT, que envia a ficha por e-mail para a Arpen.

A iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Policiais Militares da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Comércio) estão fazendo a segurança do local.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador