icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Mutirão oferece 200 exames e atendimentos gratuitos em Piatã

Distribuição de senhas para as consultas e os exames será a partir das 6h

foto autor

Redação iBahia

23/09/2018 às 8:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A catarata é a principal causa de cegueira no Brasil, quase 50% dos casos, seguida do glaucoma, com 15%, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para prevenir essas doenças, acontece o Mini mutirão de Glaucoma e Catarata que vai atender 200 pessoas, gratuitamente, na manhã do próximo domingo (23/09), no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Entre às 7h e 14h do domingo, 200 pessoas devem ser atendidas no mutirão de Glaucoma e Catarata, que será realizado o Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, no bairro de Piatã.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A distribuição de senhas para as consultas e os exames será a partir das 6h e o atendimento médico, das 7h às 14h. Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família, serão atendidas. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado.

Os interessados devem levar originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador. A ação é uma realização da Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan. Já a realização de exames oftalmológicos gratuitos é uma ação do Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) com a rede supermercadista GBarbosa e será realizada na terça-feira (25), na loja GBarbosa Cabula, das 7h às 17h.

Serão distribuídas 360 fichas e o atendimento será por ordem de chegada. Os interessados em participar devem ter acima de 30 anos e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador. Os pacientes identificados com catarata serão encaminhados para tratamento na clínica Oftalmodiagnose.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador