Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Embarcação argentina

Navio 'Ara Libertad' estará aberto para visitação na quinta (8)

Navio-escola uma série de viagens pelo continente americano e atracou em Salvador na terça-feira (6). A visitação à embarcação é gratuita

Redação iBahia • 07/06/2023 às 23:43 • Atualizada em 08/06/2023 às 0:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Navio 'Ara Libertad' estará aberto para visitação na quinta (8)
Foto: Ascom/Marinha do Brasil

O navio argentino Ara Libertad, que embarcou em Salvador na última terça-feira (6), estará aberto para visitação na quinta-feira (8). O navio-escola está realizando uma série de viagens pelo continente americano e só ficará na capital baiana até sexta-feira (9), quando parte para Trinidad Tobago , país da América Central. Embarcação está atracada na Base Naval de Aratu.

Os interessados em visitar o navio escola, devem se dirigir ao local entre 10h e 17h. Vale ressaltar que a entrada é gratuita.

Leia mais:

Com o objetivo de ajudar aspirantes da Comissão em sua formação, o navio da armada argentina tem passado por diversos países americanos. Para além do Brasil, o itinerários da embarcação inclui paradas nas Marinhas de países como a Bolívia, Chile, Paraguai, Estados Unidos, México e Portugal.

Salvador é a primeira parada do Ara Libertad desde que saiu da Argentina, no dia 27 de maio. No total, serão 116 dias de viagem e 18.260 milhas náuticas (aproximadamente 33.800 quilômetros) de viagem, com duração de cinco meses.

A tripulação do navio é chamada de "Embajadora de los Mares" e é constituída por 270 pessoas, entre 48 mulheres, 26 oficiais, 51 aspirantes à comissão - dos quais 2 são bolsistas da Marinha da Bolívia e do Panamá - e 192 suboficiais.

Histórico, a embarcação foi entregue à Marinha Argentina em 1963 e desde então já realizou inúmeras viagens com distância máxima em 124 horas de navegação. O navio já foi contemplado nove vezes com o prêmio o "Boston Teapot", que é atribuído anualmente pela "Sail Training Association" ao veleiro que completou esse tipo de trajeto com 50% da tripulação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador