Gratuito

NEOJIBA promove recital em homenagem a fotógrafa Anna Mariani na sexta-feira (22)

Apresentação acontece às 19h no Parque do Queimado; ingressos devem ser reservados com antecedência

Redação iBahia
18/07/2022 às 18h12

2 min de leitura
neojiba
Foto: Divulgação Neojiba

Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) promovem na sexta-feira (22) um recital em homenagem à fotógrafa Anna Mariani, às 19h, no Parque do Queimado na Liberdade.

A apresentação, tem entrada gratuita, mas as reservas devem ser feitas por meio do Sympla ou por ordem de chegada, 30 minutos antes, no local do evento. Vale lembrar que a apresentação do comprovante de vacinação é obrigatória.

O recital marcará um mês da morte da artista, que foi uma das principais apoiadoras do NEOJIBA, além de vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música (IDSM), responsável pela gestão do programa.

A apresentação terá direção musical de Ricardo Castro e direção de arte de Bia Lessa, com a participação de Ricardo Castro ao piano, ao lado de integrantes e ex-integrantes do projeto.

Serão reproduzidas peças orquestrais e corais do Movimento Armorial, criado na década de 1970 e ao fundo a projeção de fotografias de Anna Mariani.

Anna Mariani

A fotografa Anna Helena Mariani Bittencourt (1935-2022) é natural do Rio de Janeiro, mas levou a vida percorrendo cidades brasileiras registrando suas essências. Anna é responsável por imagens que deram origem à mostra “Pinturas e Platibandas” e exposições que levaram o nordeste para exposições em diversos países.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias