icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Neojiba realiza campanha para receber jovens ucranianos

Acolhidos poderão morar e participar das atividades musicais por um período de até 6 meses

foto autor

Redação iBahia

23/03/2022 às 23:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Divulgação

O NEOJIBA, Programa do Governo do estado da Bahia, gerido pelo IDSM, Instituto de Desenvolvimento Social pela Música, através da Secretaria de Justiça Social, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, como forma de solidariedade ao povo ucraniano está com uma campanha aberta para ajudar jovens músicos ucranianos a virem para Salvador.

Os ucranianos precisam ter entre 16 e 28 anos. Os acolhidos poderão morar e participar das atividades musicais por um período de até 6 meses, com a possibilidade de extensão deste período sob comum acordo entre as partes.

O IDSM está oferecendo o deslocamento de viagem, hospedagem gratuita, refeições, ajuda de custo e, também, ajuda social e psicológica, com todos os custos cobertos pelo Programa e seus doadores. Oferece também a possibilidade para que os músicos possam participar dos nossos concertos.

Nesse momento inicial da ação, o NEOJIBA está pedindo (em 3 línguas: inglês, ucraniano e português) que os jovens músicos enviem por e-mail ([email protected]) as informações necessárias para a seleção, para que seja providenciada a viagem e recepção deles na capital baiana.

Atualmente, nosso Programa promove a integração social entre crianças, adolescentes e jovens através de atividades pedagógicas de prática musical, canto lírico e canto coral, instrumentos musicais, luteria e regência, como preparação para que ingressem na vida adulta.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador