Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Entenda caso

Norte-americano é preso por violação sexual e solto 24h depois

Zachary Modi Mikaya foi detido na última terça-feira (29) e submetido a diversas medidas cautelares após audiência de custódia

Redação iBahia • 30/03/2023 às 16:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Norte-americano é preso por violação sexual e solto 24h depois
Foto: TV Bahia.

O norte-americano que foi preso em Salvador por suspeita de violação sexual mediante fraude foi solto na tarde desta quinta-feira (30). O homem é engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos.

O caso foi registrado na terça-feira (28). Zachary Modi Mikaya, de 29 anos, natural do estado da Pensilvânia, está em Salvador há quase um ano, trabalhando em home-office. Ele tem visto de visitante, que vence em 4 de abril.

Leia mais:

Segundo a Polícia Militar, o norte-americano estava com a namorada e uma profissional do sexo, em um apartamento alugado por ele, no Rio Vermelho. Ele teria acertado um programa de R$ 1 mil com a mulher.

No entanto, ainda de acordo com a PM, ele se recusou a pagar o valor e a expulsou do imóvel em que estavam. Na rua, a profissional chamou a polícia para denunciar a violência sexual mediante fraude, já que ele não pagou o serviço.

Ao entrar no imóvel, eles afirmaram que encontraram Zachary "transtornado" e sem roupa. A suspeita é de que ele estava sob efeito de entorpecentes, já que uma grande quantidade de cocaína e LSD foram encontrados no quarto em que ele estava.

Após a chegada da polícia, o homem ainda tentou tomar a pistola de dois militares. A PM pediu para que Zachary vestisse uma roupa para ir até à delegacia, mas passou a se masturbar na frente dos policiais.

Zachary foi levado para a Delegacia do Rio Vermelho, onde foi autuado pelos crimes de resistência e desobediência, ato obsceno, consumo de drogas e violação sexual mediante fraude.

Audiência de custódia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a liberada condicional de Zachary Modi Mikaya, mediante medidas cautelares definidas em audiência de custódia. Veja abaixo:

1. Compromisso de comparecer a todos os atos processuais e manter seu endereço atualizado;

2. Comparecimento bimestral pelo período de 1 ano, inicialmente, à sala Integrada de Alternativas Penais (Ciap), na Av. Antônio Carlos Magalhães, no bairro do Parque Bela Vista, em Salvador.

3. Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, inclusive finais de semana e feriados;

4. Proibição de frequentar locais conhecidos como “bocas de fumo”, festas de rua, bares, boates, prostíbulos e similares.

5. Fiança no valor de R$ 10 mil;

6. Monitoração eletrônica;

7. Proibição de aproximação da vítima e manter contato com ela, por qualquer meio. Além da apreensão do passaporte, até ulterior determinação pelo Juízo Criminal regular.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador