Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Transporte

Novas linhas de ônibus reforçam sistema de transporte no Subúrbio de Salvador

Bairros de Sussuarana, Colinas de Pituaçu e região do Residencial Marazul também tiveram novas linhas disponibilizadas

Redação iBahia • 22/08/2023 às 7:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Novas linhas de ônibus reforçam sistema de transporte no Subúrbio de Salvador
Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Três novas linhas de ônibus com destino a Mirantes de Periperi passaram a operar no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos começaram a circular desde a segunda-feira (21) e atendem a região durante o horário de pico da tarde, dando atendimento à região apenas na volta ao bairro.

As linhas são:

Leia mais:

  • 1633-07 – Mirantes de Periperi x Ondina
  • 1637-07 – Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Rodoviária
  • 1649-04 – Mirantes de Periperi x Estação Cidadela BRT

Na prática, a 1633-07 dará este atendimento às 18h40; a 1637-07 terá dois horários, às 16h39 e 19h05; e a 1649-04, às 18h44 e 19h13. Não haverá mudanças no itinerário de ida das três linhas. Já na volta, o itinerário permanece o mesmo até o acesso à região de Colinas de Periperi e, em seguida, retomam seu itinerário regular até o final de linha.

Residencial Marazul

O condomínio residencial Marazul, localizado no bairro de Tubarão, foi entregue recentemente e os moradores estavam solicitando atendimento de transporte no local. Com isso, a partir do dia 19 de agosto, a linha 1603 – Base Naval/São Tomé/Paripe x Hospital do Subúrbio irá prestar atendimento ao condomínio.

Saindo da Base Naval, a linha passará pela Rua Doutor Eduardo Dotto, acessa o Residencial Marazul e a Rua Iriguaçu, e então segue seu itinerário normal. A linha terá primeiro horário às 5h40 e o último às 21h.

Sussuarana e Colinas de Pituaçu

Em Sussuarana, desde a última quarta-feira (16), os usuários já podem contar com a linha 1231-02 – Sussuarana x CAB (4ª Avenida). A linha, que é circular, tem o objetivo de dar um atendimento mais rápido à região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e à estação de metrô Pituaçu.

O serviço foi criado após avaliação da equipe de planejamento da Semob, que percebeu uma alta demanda saindo do bairro para esta região e o metrô nos horários de pico da manhã. A linha estará em fase de testes até o dia 11 de setembro, período em que será avaliada a operação e a demanda de usuários neste trecho. Até lá, ela funcionará apenas de segunda a sexta-feira, das 5h às 11h10, com intervalos que variam de 25 a 40 minutos.

A linha percorre a Avenida Ulysses Guimarães, principal via do bairro, até o último retorno na 4ª Avenida do CAB, próximo à estação de metrô Pituaçu, de onde retorna ao bairro pela Ulysses Guimarães, em um total de 14 viagens por dia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador