O operário das obras do Metrô de Salvador Denival Pereira de Andrade, 26 anos, foi atingido por um disparo no ombro, durante uma tentativa de assalto, na Rua da Indonésia, próximo ao canteiro de obras da Estação Pirajá. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava em um carro branco, no momento da abordagem, por volta das 18h30 de terça-fera.
O proprietário de um estabelecimento comercial próximo ao local contou que Denival, que é encarregado de produção do Consórcio Mobilidade Bahia, tinha acabado de sair do canteiro de obras quando foi abordado por uma dupla armada em uma moto. “Todo mundo correu para dar socorro e os bandidos fugiram na moto. Estava cheio de gente por aqui, era horário de pico, a rua estava toda engarrafada”, relatou.
De acordo com Douglas Silva, que trabalha em uma oficina da região, Denival teria ficado preso no engarrafamento quando os bandidos encostaram no veículo apontando uma arma. Quando viram que a vítima não ia abrir a janela do carro, dispararam e fugiram. “Ele resistiu ao assalto, por isso eles atiraram”, comentou Douglas.
“Essa área é conhecida. À noite aqui quem der vacilo perde bolsa, celular, até moto e carro eu já vi os ladrões tomarem. Denival foi socorrido ao Hospital do Subúrbio, onde foi atendido e liberado. O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia / São Caetano. Consultada, a CCR Bahia, responsável pela operação do metrô de Salvador, informou que existe segurança patrimonial nos canteiros de obra do Bom Juá e de Pirajá.
“Na área externa, contamos com o apoio da Polícia Militar que está fazendo rondas periódicas”, diz comunicado da concessionária. Na semana passada, três funcionários do metrô foram assaltados na saída do canteiro de obras do Bom Juá.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade