Quatro delicatessens localizadas em bairros nobres de Salvador, foram autuadas durante operação na sexta-feira (25). Os locais estavam vendendo produtos fora do prazo de validade.

De acordo com o delegado Thiago Costa, da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), as vistorias aconteceram em padarias localizadas na Federação, Ondina, Graça e Corredor da Vitória. Em um dos estabelecimentos, os produtos tinham etiquetas com novas datas colada no lugar da original.
Leia também:
Entre os 50 produtos retirados de circulação, por estarem impróprios para consumo, estavam leite, queijos, presuntos, cream cheese, biscoitos, goiabada e batata chips.
"Isso mostra a tentativa de fraude das pessoas. O nosso objetivo com essa operação é proteger a ordem econômica, porque as pessoas não são obrigadas com essa qualidade, proteger a saúde das pessoas e o consumidor", explicou o delegado.
A operação aconteceu com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Procon).
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

